Paz do Senhor a todos:
Tenho 26 anos e toco bateria desde os 12. Sou apenas um apreciador de música em geral, sem rotular ritmos ou influências, apesar de ter minhas preferências, mas a verdade é que quando você é um apaixonado por música esses rótulos não valem muito. Quando você é um Adorador então essas divisões de rock, pop, forró entre outros valem menos ainda. O que importa é a qualidade do som, a intenção do seu coração e o propósito com que você o faz. Isso é adoração.
Você pode estar pensando que eu vou falar sobre mim ou contar toda minha vida aqui, mas não é isso. Essa é apenas uma introdução pra poder mostrar o quanto sou louco por música e como isso faz parte da minha vida. Como diz uma musica do André Valadão, não há explicação, é sobrenatural, é além do normal... essa relação de amor a Deus através do som, adorar a Ele com o que há de mais prazeroso pra mim na vida que é a música.
E nessa minha convivência com a música, estava eu no sábado dia 17 de abril de 2010, com minha esposa, na igreja Assembléia de Deus do Brás, numa gravação de dvd de uma cantora evangélica chamada Lydia Moisés, (e é aqui que começa o propósito desse texto e dessa longa introdução) quando numa parte do culto é chamada no palco uma menina, juntamente depois com seu líder e seu grupo de SURDOS, para uma participação em uma música, “cantando” e dançando para ADORAR a Deus.Você não leu errado e talvez deve estar com um nó na garganta do mesmo jeito que eu fiquei quando vi aquilo. Pra mim, que tudo gira em torno do som, da música, 24hs por dia cantando alguma coisa..........um grupo de SURDOS? Pessoas que não sabem o que é o som, pessoas que se comunicam apenas por gestos, COM UMA ALEGRIA EXTREMA ADORANDO A DEUS.
Eu fiquei durante uns 5 minutos, que foi aproximadamente o tempo que eles ficaram no palco, pensando: como isso chega ao coração de Deus?
Como incenso, suave e agradável, chegando até as narinas de Deus, é como eu imagino, o único que consegue ouvir o som do coração. O único que sabe quando todo o nosso som, a nossa musica, é realmente verdade. O único que sabe quando nosso “barulho” esta realmente fazendo sentido no lado espiritual. O único que sabe quando nossa música se torna adoração e é realmente entregue a Ele em espírito e em verdade.
QUE TODA NOSSA PAIXÃO POR MÚSICA SEJA ENTREGUE A DEUS COMO ADORAÇÃO, EM ESPÍRITO E EM VERDADE, SENAO SERÁ APENAS UM SOM, POR MAIS BELO QUE SEJA, SERÁ APENAS UM BELO SOM....
FAÇA TODA SUA MÚSICA SE TORNAR UMA ADORAÇÃO, PARA QUE POSSA CHEGAR A DEUS COMO CHEIRO AGRADÁVEL!
João 4:24 "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."
Ricardo - Baterista do Ministério de Louvor " Adoradores com Propósito"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que testemunho Tremendo, realmente o que importa é adorarmos em Espírito e em Verdade e isso significa um coração sincero perante ao SENHOR.
CORAÇÃO SINCERO = AGRADAR A DEUS.
Juliana
Maravilhoso !
Deus e seu agir são imensuráveis!